quinta-feira, 15 de maio de 2008

Sabe, essa série de desenhos autorais os quais estou produzindo ultimamente me fez lembrar de uma estrofe muito conhecida de um poema de Drummond:

Não, meu coração não é maior que o mundo.
É muito menor.
Nele não cabem nem as minhas dores.
Por isso gosto tanto de me contar.
Por isso me dispo,
por isso me grito,
por isso freqüento os jornais, me exponho cruamente nas livrarias:
preciso de todos.
(Mundo Grande – Carlos Drummond de Andrade).

Isso me faz concluir que ser artista é ser biográfico em maior ou menor instância, mas necessariamente biográfico. E essa necessidade certamente me parece genitora da expressão poética que brota em cada artista e o impulsiona ao grito silencioso; necessidade que vem antes de qualquer pretensão a fama ou aspiração financeira. Necessidade primária, assim como comer e respirar.

Um comentário:

paulogaldinosa@gmail.com disse...

Fala Vinicius,

Gostaria de parabenizá-lo por seu trabalho, muito bom mesmo.

Fico muito contente em ter meu link aqui em seu blog.

Continue sempre postanto, muito e muito.

Grande abraço, Galdino Sá.